Este espaço virtual foi criado com o intuito de compartilhar experiências vividas em sala de aula
(nas disciplinas Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literatura), bem como sua utilização como mais uma ferramenta
para o ensino-aprendizagem de modo a tornar o processo educacional mais instigante e desafiador para
o aluno dessa geração tecnológica.


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

5º dia: O livro que mais me fez ter atenção



Papillon (de Henri Charrière)
Papillon é o nome pelo qual o personagem principal ficou conhecido por ter uma grande borboleta tatuada no peito (Papillon = borboleta em francês).
Este livro me foi emprestado por um amigo, quando eu tinha apenas 17 anos. Mas lembro perfeitamente como me interessei em ler um "livrão" (bem grosso mesmo e sem figuras).
A história se passa nos anos de 1930 e conta uma história verídica sobre o próprio autor, que foi acusado injustamente de assassinato e condenado à prisão perpétua. Foi levado a uma prisão de segurança máxima de onde era praticamente impossível de escapar (próxima à ilha do Diabo) e qualquer tentativa de fuga era punida com dois anos de solitária, podendo aumentar para cinco anos em caso de rei
ncidência. É claro que o personagem tentou escapar várias vezes, né? Senão o livro não seria tão interessante!!!
Aventura e suspense são os ingredientes principais da obra. Este também virou filme.

P.S.: Agora vou justificar o fato de eu ter "furado" dois dias do desafio. É que minha internet é da TIM, ou seja, só funciona quando quer. Então tive que esperar acabar o final de semana para postar o 5º dia. Agora só vou fazer minhas postagens de segunda a sexta. Sinto muito, mas não deu pra cumprir à risca o desafio de 10 livros em 10 dias. Volto só amanhã para postar o livro que menos me chamou a atenção porque ainda preciso pensar mais um pouco sobre isso. Sinceramente estou sem ideia sobre a obra que vou indicar para este post.
Até!