1ª Orientação - Suporte "Revista" - Biblioteca BBS
Ontem, dia 03 de novembro, ocorreu a 1ª orientação efetiva para os grupos organizados na turma 306 a fim de dar a conhecer o suporte "revista" que os alunos terão que produzir.
Este encontro contou com a presença da professora da turma (eu) e do tutor (Raphael), sendo que este começou os agendamentos da tutoria para a orientação da organização do material pesquisado.
De acordo com o que ficou estabelecido nesta aula, os trabalhos deverão conter:
* 3 ítens obrigatórios:
- Reportagem com o período histórico e principais autores;
- Autores destacados, com biografia, cronologia das obras e curiosidades (se houver, devem ser destacadas em um box intitulado "Você Sabia?");
- Referências bibliográficas e eletrônicas (esta com a data do acesso).
* 1 dos ítens optativos abaixo:
- Entrevista simulada com o autor a partir de dados da pesquisa ou com um estudioso do assunto;
- Passatempo envolvendo os conteúdos pesquisados (quizz, trilha, quebra-cabeças, cruzadinha, caça-palavras, HQ etc.);
- Análise de uma obra, que pode ser pessoal ou pesquisada, neste último caso, não esquecer as referências.
P.S.: Se o grupo desejar, pode inserir alguma seção nova (a cargo da criatividade da equipe).
Algumas fotos dos alunos trabalhando:
Este encontro contou com a presença da professora da turma (eu) e do tutor (Raphael), sendo que este começou os agendamentos da tutoria para a orientação da organização do material pesquisado.
De acordo com o que ficou estabelecido nesta aula, os trabalhos deverão conter:
* 3 ítens obrigatórios:
- Reportagem com o período histórico e principais autores;
- Autores destacados, com biografia, cronologia das obras e curiosidades (se houver, devem ser destacadas em um box intitulado "Você Sabia?");
- Referências bibliográficas e eletrônicas (esta com a data do acesso).
* 1 dos ítens optativos abaixo:
- Entrevista simulada com o autor a partir de dados da pesquisa ou com um estudioso do assunto;
- Passatempo envolvendo os conteúdos pesquisados (quizz, trilha, quebra-cabeças, cruzadinha, caça-palavras, HQ etc.);
- Análise de uma obra, que pode ser pessoal ou pesquisada, neste último caso, não esquecer as referências.
P.S.: Se o grupo desejar, pode inserir alguma seção nova (a cargo da criatividade da equipe).
Algumas fotos dos alunos trabalhando: