Este espaço virtual foi criado com o intuito de compartilhar experiências vividas em sala de aula
(nas disciplinas Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literatura), bem como sua utilização como mais uma ferramenta
para o ensino-aprendizagem de modo a tornar o processo educacional mais instigante e desafiador para
o aluno dessa geração tecnológica.


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A última do ex-palhaço

Não costumo fazer isso neste cantinho virtual, mas posto hoje um texto que enviei à redação do blog "HTTP" (Homem é tudo palhaço) depois de minha mais recente e espero que última "palhaçada" do meu "EX".


Há exatamente 3 anos de uma separação traumática (e não sem muitas brigas) por causa da infidelidade do até então palhaço-marido-coroa-metido-a-garotão", professor de 41 anos que se envolvia com alunas adolescentes e foi literalmente proibido de entrar em casa; o ex-palhaço, até então não conformado com o afastamento repentino a que foi submetido de alguns de nossos amigos em comum e de alguns membros da minha família (de quem era muito amigo), desde então não para de se infiltrar em nossos eventos familiares e um belo dia resolveu fazer uma "visitinha surpresa" na casa do meu irmão que mora em Belém do Pará, onde não ia desde o dia fatídico e escolheu precisamente uma data duplamente festiva para a família: a véspera do Círio de Nazaré e aniversário de 15 anos de minha sobrinha. A casa já estava cheia com a chegada dos convidados (nossos amigos e familiares que vieram para ajudar na preparação da festa) e foi realmente uma grande surpresa para todos quando o elemento de "nariz vermelhinho" (pra não dizer cara-de-pau), chega com sua caravana e vai entrando com a maior naturalidade puxando pela mão a "garotinha-ingênua-agora-mamãe", cumprimentando a todos e passando direto para o terraço (ala VIP da casa). Fiquei furiosa ao ver tamanho descaramento e tratei logo de me retirar dali (já que minha educação jamais o impediria de entrar porque eu não estava na minha casa). Imediatamente telefonei para o meu namorado, que também estava na cidade, na casa de um irmão, por causa do Círio, e avisei que estava indo para lá. E assim o fiz. Quando retornei no dia seguinte para finalizar os preparativos da festa, fiquei sabendo que ele foi expulso de lá pela minha cunhada que, muito chateada, principalmente porque fui embora, lhe passou o maior sermão na frente de todos, inclusive da sua "atual-proprietária-do-circo", da mãe e do pai dele (os que ficaram mais envergonhados pela situação embaraçosa). O que será que ele pretendia? Ser servido com sua ninfetinha como a um convidado comum e ainda por cima por mim??? Se era isso o que pretendia, se deu mal.

Mas eu não deixei de pagar literalmente "caro" pela minha indignação. É que quando saí de lá muito nervosa, meu carro estava estacionado entre dois carros de outros convidados e, como eu não queria pedir pra eles tirarem um dos carros pra eu poder sair (sei que nenhum deles iria me atender), acabei batendo a porta do meu automóvel na traseira do que estava à minha frente. O resultado? Só um prejuízo de R$450,00 para desamassar e pintar.

Hoje, já consigo dar risada da situação, principalmente porque me senti vingada pela minha cunhada "dona-bem resolvida-do-seu-próprio-picadeiro", apesar de ter doído no bolso tamanha manifestação de indignação pela cara-de-pau do meu "ex-espero-que-até-nunca-mais". Depois disso, entrei no facebook e escrevi: "Sai de mim coisa ruim!".

Será que é verdade o que dizem por aí? Que "ex" é pra sempre?! Espero que não. Por isso já estou providenciando minha partida definitiva de Bragança. Belém, meu berço, aqui vou eu! Me aguarde que já, já estarei chegando de "malas e cuias". Quem sabe desde o início de 2012?! Só dependo do meu emprego para isso.


Deixo aqui uns singelos versinhos aos meus amigos bragantinos:


Bragança, foi bom enquanto durou!

Aqui vivi coisas belas e tive muita decepção.

Também fiz novos e grandes amigos

Que levarei na bagagem da emoção.

Amigos para mim são pérolas

E as pérolas verdadeiras

É que nos fazem superar a decepção

Por isso, aos amigos que aqui ficam

Muita felicidade e alegria

É o que desejo de coração.

Um dia a gente se encontra

Nos caminhos desse mundão.


Bjs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário