Este espaço virtual foi criado com o intuito de compartilhar experiências vividas em sala de aula
(nas disciplinas Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literatura), bem como sua utilização como mais uma ferramenta
para o ensino-aprendizagem de modo a tornar o processo educacional mais instigante e desafiador para
o aluno dessa geração tecnológica.


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Voltei

Ano novo, novas perspectivas!

Estava meio ausente porque fazia algumas alterações no layout do blog. Apesar de não ter mudado a aparência (farei isso somente após 10.000 acessos apesar de gostar da corujinha) agora o blog tem páginas independentes para facilitar o acesso aos meus poemas, gabaritos, dicas e outros.
Neste ano de 2011, tenho planos de montar um "Clube de Leitura" na biblioteca do Bordallo e para isso vou contar com a ajuda de minha filha Roberta (que vai trabalhar como voluntária). Pretendo também mudar os critérios de escolha do aluno-leitor da escola, que poderá ser acompanhado no blog (através de resenhas das leituras feitas) para mais transparência do processo e também para motivar a escrita. Além disso, penso em dar uma incrementada no projeto professor-leitor, providenciar recursos para a premiação de 2º e 3º colocados no Sarau Cultural BBS, promover mais concursos internos de produção textual envolvendo diversos gêneros, fazer parceria com editoras, entre outras "cositas mais". Isso tudo se eu não for embora de Bragança!
Como podem ver, ideias não faltam. E vontade de trabalhar também. Só que como ninguém faz tudo sozinho, preciso contar com a ajuda e a parceria de colegas, da direção da escola, de voluntários e de patrocinadores (é onde começa o entrave para se colocar um projeto em prática: a falta de recursos financeiros).
Espero poder fazer tudo o que planejei para este ano de 2011 e aguardo comentários nas postagens feitas. Novas ideias para 2012 serão bem vindas!
Um agradecimento especial a todos os meus leitores de 2010 e que neste ano todos também tenham planos de mudanças. Mudar para melhor é sempre um indício de evolução.
Um grande abraço.
Rosália Oliveira