Este espaço virtual foi criado com o intuito de compartilhar experiências vividas em sala de aula
(nas disciplinas Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literatura), bem como sua utilização como mais uma ferramenta
para o ensino-aprendizagem de modo a tornar o processo educacional mais instigante e desafiador para
o aluno dessa geração tecnológica.


sexta-feira, 25 de junho de 2010

Produção Personalizada

Agora vou mostrar o resultado do último exercício que propus na turma E da Escola Aluízio Ferreira (4ª etapa EJA- Ensino Fundamental).
Primeiro coloquei um modelo no quadro e depois pedi para que os alunos seguissem o modelo e fizessem sua própria apresentação e de mais duas ou mais pessoas de sua família.
O objetivo da atividade era exercitar os conteúdos de pronomes pessoais, verbo to be simple present, artigos indefinidos além dos vocabulários "occupations" e "family tree".
Ao contrários dos exercícios tradicionais, com frases feitas, achei o resultado bem interessante (houve uma redução da quantidade de erros na produção a partir da observação do modelo).
Eis o modelo:
I am Rosália. I am an English teacher.
My father is an officer. He is Enízio.
My mother is a housewife. She is Edna.
My children are Roberta and Raphael. They are students.

Agora vejam parte do resultado:














Crachá utilitário


Olá, pessoal!
Hoje resolvi inaugurar meu espaço para sala de aula. Nele vou postar orientações para trabalhos e alguns trabalhos de meus alunos (aqueles que se destacaram nas tarefas executadas em sala de aula). Espero que isso sirva de incentivo para o ensino das disciplinas Língua Portuguesa e Inglesa, matérias com as quais eu trabalho.
Vou começar com a divulgação de uma nova ideia que tive (frente à minha dificuldade de memorizar os nomes de meus alunos e para dar uma utilidade ao trabalho feito): o crachá com tabela de notas da disciplina de inglês.
Esse foi o que eu fiz de modelo (é sempre bom mostrar um modelo do trabalho que se pretende obter dos alunos). Logo, logo estarei postando as fotos dos melhores trabalhos da turma.
Aguardem!