Este espaço virtual foi criado com o intuito de compartilhar experiências vividas em sala de aula
(nas disciplinas Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literatura), bem como sua utilização como mais uma ferramenta
para o ensino-aprendizagem de modo a tornar o processo educacional mais instigante e desafiador para
o aluno dessa geração tecnológica.


segunda-feira, 14 de junho de 2010

Feliz dia dos namorados

Kiss in the rain


Este poema foi retirado do blog do meu filho. Achei muito interessante a seleção que ele fez dos 12 melhores poemas de amor (na sua visão). Dentro os poemas listados na sessão Tops (embora atrasada, pois hoje já é dia 14 rsrs), selecionei “Vem!” de Arthur Azevedo (colocado em 2º lugar) para postar aqui em comemoração ao dia dos namorados. Apesar do atraso, tá valendo! Espero que todos tenham "beijado muito" no dia 12 de junho! (Eu beijei, por isso não tive tempo de fazer o post a tempo). Agora, vamos ao poema:


Vem! (Arthur Azevedo)

Escrúpulos?... Escrúpulos!... Tolices!
Corre aos meus braços! Vem! Não tenhas pejo!
Traze teu beijo ao encontro do meu beijo,
e deixa-os lá dizer que isto é doidice!

Não esperes o gelo da velhice,
Não sufoques o lúbrico desejo
que nos teus olhos úmidos eu vejo!
Foges de mim?... Farias mal... Quem disse?

Ora o dever! - o coração não deve!
A amor, se é verdadeiro, não ultraja
nem mancha a fama embora alva de neve.

Vem!... Que o teu sangue férvido reaja!
Amemo-nos, amor, que a vida é breve,
e outra vida melhor talvez não haja!

Quem desejar conhecer a seleção Top 12 do Blog do Raphael, é só acessar << http://blogelaphar.blogspot.com/2010/06/top-12-poemas-de-amor.html >>

Nenhum comentário:

Postar um comentário