Este espaço virtual foi criado com o intuito de compartilhar experiências vividas em sala de aula
(nas disciplinas Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literatura), bem como sua utilização como mais uma ferramenta
para o ensino-aprendizagem de modo a tornar o processo educacional mais instigante e desafiador para
o aluno dessa geração tecnológica.


sábado, 21 de dezembro de 2013

ATIVIDADES DA BIBLIOTECA - CIRCUITO DO LIVRO


No dia 18 de novembro de 2013, promovi na biblioteca da Escola Fé em Deus a atividade vinculada ao circuito do livro com a turma da 6ª série, 1º turno.
O trabalho desenvolvido constituiu-se em:
a) escolha livre do livro
b) registro das impressões pessoais levando em consideração três perguntas, a saber:
- Por que você escolheu este livro?
- Você gostou dele? Por quê?
- Recomendaria a seus colegas? Por quê?

Leiam abaixo os 3 melhores trabalhos:

1º) ALUNA: Kembelly Kaony
Livro: Ponte para Terabítia (de Katerine Peterson) Ed. Salamandra
      Eu escolhi o livro de KATERINE PETERSON porque é baseado em filme que eu assisti e gostei muito. O título é PONTE PARA TERABÍTIA. Gostei muito porque fala de adolescentes sonhadores que não desistem de seus sonhos facilmente.
      Recomendo para todos: adultos, crianças, jovens e adolescentes.
      Se você acredita, tudo é possível!

2º) ALUNA: Keityani Alves Jardim
Livro: Histórias de Fadas (de Oscar Wilde ) Ed.Nova Fronteira
      Escolhi esse livro porque gosto de contos de fadas. Eu achei interessante e gostei muito, mas não consegui terminar de ler. Lí apenas a história do Príncipe Feliz. Recomendo para meus colegas porque é uma história muito interessante. Amei!

3º) ALUNA: Cianny C. da Silva
Livro: Gabi, Perdi a hora (de João Basílio) Ed.??
      Escolhi este livro porque me impressionei bastante com a capa e acabei gostando da escolha porque é um livro bem espontâneo. Eu recomendo para todos os meus amigos porque este livro é ótimo! Leiam este livro! Ele é perfeito...

Até a próxima postagem!
Rosália Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário