Este espaço virtual foi criado com o intuito de compartilhar experiências vividas em sala de aula
(nas disciplinas Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literatura), bem como sua utilização como mais uma ferramenta
para o ensino-aprendizagem de modo a tornar o processo educacional mais instigante e desafiador para
o aluno dessa geração tecnológica.


quarta-feira, 3 de novembro de 2010

10º dia - Livro mais velho que eu tenho


Édipo Rei - de Sófocles
Um dos livros mais velhos que eu tenho é o volume 3 de uma coleção doada pela Revista "Minha", que nem é mais editada. Por causa da coleção de obras literárias que vinha de brinde na revista, eu a comprava toda semana. Conheci a promoção quando a revista estava ofertando a obra "Édipo Rei" e passei a comprá-la "religiosamente", até que a promoção foi interrompida por causa da venda da revista para outra editora. Aí fiquei com uma obra incompleta (A Dama das Camélias) porque ela viria em dois volumes (o 19 e o 20). Deixei de comprar o nº 19 porque ele não teria sequência, mas, depois a nova editora resolveu publicar mais um exemplar com o brinde (o nº 20). Então, comprei o volume 20 e depois não consegui mais comprar a primeira parte da história que estava no volume 19 (Que confusão!). Só muitos anos depois é que fui completar a obra ao conseguir o exemplar que ficou faltando em uma banca de livros usados, quando fazia minha primeira graduação em Letras, na Ufpa. O único problema é que ainda não a li porque a partir daí foi ficando cada vez mais difícil ler qualquer coisa que não fosse livros de teoria, principalmente os de linguística, que foi a área na qual eu me identifiquei dentro do curso. Depois vieram especializações, mestrado, outra graduação, outros cursos, mais trabalhos...
Afinal, o livro eu tenho, só falta arranjar uma "brecha" no meu tempo para lê-lo. E ainda tenho outros mais novos que comprei e ainda não li também. Espero poder lê-los em breve.

P.S.: Terminei meu desafio mas com alguns dias de atraso. Foi uma questão de honra terminá-lo, diante de tantas dificuldades em fazer as postagens diariamente. Não consegui fazê-las em 10 dias mas mesmo assim ficou valendo a intenção. Espero que vocês que toparam o desafio tenham conseguido.
Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário