Este espaço virtual foi criado com o intuito de compartilhar experiências vividas em sala de aula
(nas disciplinas Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literatura), bem como sua utilização como mais uma ferramenta
para o ensino-aprendizagem de modo a tornar o processo educacional mais instigante e desafiador para
o aluno dessa geração tecnológica.


quarta-feira, 3 de novembro de 2010

7º dia - Livro que eu mais recomendo


Que raio de professora sou eu? (de Fanny Abramovich)
Depois de tantos dias sem fazer nenhuma postagem (por causa da péssima conexão), resolvi acelerar as postagens do desafio. Sendo assim, recomendo este livro de Fanny Abramovich e antes que comecem a surgir os comentários sobre a simplicidade da obra, explico o motivo de minha escolha: É que, como sou professora, recomendo o livro principalmente para quem é da mesma profissão porque o achei bastante interessante.
Ele é escrito como se fosse o diário de uma professora que passa por situações semelhantes a que todos os professores passam no decorrer de suas carreiras ano a ano. Nesse diário, a personagem relata todas as suas expectativas, experiências, frustrações e também as alegrias decorrentes de sua profissão.
Quando estava lendo acabei me transportando para dentro da obra, como se fosse eu mesma vivendo aquelas experiências.
Com uma linguagem simples, Fanny Abramovich conseguiu me ensinar a ter um pouquinho mais de paciência e tolerância diante de situações difíceis em sala de aula.
Por isso, também o recomendo aos meus colegas e também aos meus alunos porque acho que eles também vão se identificar com alguns dos personagens citados no texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário